Saúde e Bem-estar

Dormir bem: 3 alimentos que podem acabar com seu momento de descanso

Evite-os se você quiser uma boa noite de sono

Você deve saber que as horas de sono são essenciais para funcionar bem no dia a dia. Não há segredo: ao descansar bem, você sente a mente clara e o corpo pronto para enfrentar uma nova jornada.

De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), existem certos alimentos que, de uma forma ou de outra, fazem com que as pessoas tenham mais dificuldade para dormir em paz.

Carnes processadas

Devido ao alto teor de sódio, seu corpo pode reter líquidos e ficar inchado e indisposto. A recomendação é não ingerir muito sódio antes de dormir, já que outro possível efeito é a sede. E, se você bebe muita água, passará a noite no banheiro, e não na cama…

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Cabelo honey piece: como fazer as mechas do momento sem danificar seus fios

Conheça as PANKs, as novas ‘tias solteironas’; você é uma delas?

Mixie e bixie: os novos cortes de cabelo que são perfeitos para dar volume e movimento ao seu look

Relacionamento: 3 sinais de que você precisa de mais espaço em sua relação

⋅ ⋅ ⋅

Chocolate amargo

“O chocolate amargo pode ser rico em polifenóis, mas também é uma fonte de cafeína”, disse a nutricionista Maggie Moon ao portal especializado em saúde Health (em inglês). E, embora estudos (em inglês) tenham associado os polifenóis à indução do sono, a cafeína neutraliza o efeito desejado.

Queijo

“Queijos ricos em gordura saturada — como o suíço, o cheddar e o parmesão —, são difíceis de digerir, especialmente se você estiver deitado”, explicou Maggie. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM