Saúde e Bem-estar

Mesmo sendo uma solução para melhorar o sono, fechar a boca com fita é seguro?

A técnica viralizou no TikTok mas preocupa a muitos

Quando temos problemas para dormir procuramos as mais diversas soluções só para ter uma noite de paz, não é mesmo? E por mais bizarra que seja a técnica, ela pode até funcionar, como foi o caso da nova tendência do TikTok que utiliza fitas adesivas para fechar sua boca enquanto você dorme.

Apesar do vídeo da criadora de conteúdo Lex Fish viralizar, a técnica preocupa a muitos por conta de sua segurança. Ela conta que: “Eu vou primeiro - fita na boca. Fita na boca. Experimente. Você coloca isso, dorme com isso, isso impede que você respire pela boca a noite toda. Você vai começar a ter o sono mais profundo que já experimentou.

“É um pouco desconfortável no começo e você precisa se acostumar com isso, mas experimente e posso compartilhar as técnicas e os benefícios se você estiver interessado.”

Recomendados

O vídeo já conta com mais de 4 milhões de visualizações, com pessoas contando que estão tendo o melhor sono de suas vidas, e que a técnica encoraja a respirar pelo nariz, já que respirar pela boca traz não só a possibilidade de roncar, mas também uma boca seca e mau hálito pela manhã.

Fora isso, respirar pelo nariz ajuda a filtrar as alergias e umidificar o ar que entra no nosso corpo. Mesmo assim, não é necessário fechar sua boca com uma fita para te fazer respirar pelo nariz enquanto dorme.

Ao fazer isso, você pode experienciar riscos como irritação pela fita adesiva e dor ao removê-la, por isso é preferível usar uma fita desenhada especificamente para a pele humana. Outra questão é se você tiver uma congestão nasal durante a noite e estiver com a boca tapada, será mais difícil ainda de respirar.

Se você quer realmente melhorar a qualidade de sono, vale buscar uma ajuda médica ao invés de testar várias técnicas para descobrir o que de fato fará seu corpo melhorar.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Dormir antes da meia-noite é melhor para o nosso corpo?

Melanoma metastático: como identificar se você tem esse câncer?

Bella Hadid abre o coração sobre relacionamentos abusivos em podcast

Sua meta de Ano Novo de exercícios tem um motivo para não funcionar

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM