Saúde e Bem-estar

Sua meta de Ano Novo de exercícios tem um motivo para não funcionar

Descubra aqui e saiba como adaptar para ter o resultado que gostaria

Sua meta de Ano Novo de exercícios tem um motivo para não funcionar (Reprodução: Pexels)

Na passagem de Ano Novo, muitos de nós fazemos promessas para se exercitar mais, não é mesmo? Ainda que nossa forma de se exercitar ou pensar sobre isso tenha mudado bastante, a prática é muito reconhecida pois ajuda a aumentar não só o bem-estar físico como o mental, sendo uma promessa feita para perder os quilos a mais que ganhamos nas comemorações de fim de ano.

ANÚNCIO

Só que, a promessa acaba não dando certo muito por conta da consistência, que é o fator número um para que você veja os resultados que deseja, sendo necessário seguir consistentemente pelo menos três vezes por semana, criando resultados à longo prazo, do que treinar todos os dias da semana e desistir porque não aguenta mais.

Fora que, devemos pensar na meta de se exercitar não para ser alcançada em janeiro, mas sim para começarmos antes e apenas darmos continuidade ao longo do ano, já que a maioria das pessoas abandonam as metas até 19 de janeiro.

Recomendados

Por que não dá certo?

As pessoas acabam desistindo muito pelo fato de que é difícil manter algo a longo prazo, e exercícios pesados junto com dietas radicais trazem uma relação ioiô que não é boa para nosso corpo nem nossa mente. O que precisamos é construir hábitos saudáveis e ir aos poucos para alcançar nossa meta.

Para isso, precisamos criar metas tangíveis e reais, sem colocar muita sobrecarga em uma coisa só, já sabendo que isso é um passo para a desistência. Entenda o que é inegociável para você, e veja quanto tempo pode se comprometer com os exercícios, planejando suas atividades em torno da sua rotina.

A rotina de treino ideal aborda os cinco pilares do bem-estar: força, condicionamento cardiovascular, mobilidade, composição corporal e bem-estar motivacional. Por isso, devemos escolher atividades que contenham esses cinco pilares e que faça sentido com o que gostamos de fazer.

Pronta para colocar isso em prática?

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Bella Hadid abre o coração sobre relacionamentos abusivos em podcast

Melanoma metastático: como identificar se você tem esse câncer?

3 sinais preocupantes de que você não tem ingerido vitamina B12 em quantidade suficiente

Melhore seu raciocínio: evite estes 3 alimentos que deixam seu cérebro mais lento

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias