Estilo de Vida

Como limpar o fogão sem precisar de muito esforço?

Para não ter que pensar duas vezes antes de cozinhar aquela comida especial

Quem nunca, na hora que bateu a fome e a vontade de fazer uma batata frita ou outra comida gordurosa, se arrependeu depois na hora de limpar o fogão? Ainda mais quando ficam diversos resíduos que dão um trabalho enorme para serem retirados.

Sorte que, dica especial é o que não falta para deixar sua casa limpa e brilhando, e o Truques Caseiros compartilhou algumas para facilitar a limpeza da gordura e deixar nosso fogão brilhando sem precisar de muito esforço, e com produtos caseiros!

Como fazer?

Muitos de nós tentamos tirar toda a gordura com detergente e nada parece funcionar, não é mesmo? Mas, você pode criar uma solução simples para limpar toda a sujeira, utilizando apenas vinagre, bicarbonato de sódio e água quente.

Recomendados

Misture tudo em um borrifador por alguns minutos, e depois aplique na superfície com um pano leve para não arranhar o fogão. Essa mistura, que é rápida e eficiente, vai fazer seu fogão ficar limpo em questão de minutos! Agora, se a superfície já está suja há bastante tempo, a aplicação precisa ser feita mais de uma vez para que o efeito desejado aconteça.

O vinagre e o bicarbonato ajudam muito na limpeza e na hora de tirar a gordura, mas alguns casos muito pesados vão precisar de uma limpeza maior, então já vale incluir no seu kit o saponáceo, que além de limpar ajuda a polir os itens, tirando a sujeira de toda a casa.

Pronta para colocar em prática?

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Truques de limpeza profissionais para utilizar em casa

Dormir antes da meia-noite é melhor para o nosso corpo?

5 dicas para facilitar a decoração do corredor

Experimente estes 5 (surpreendentes) alimentos para melhorar seu humor

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM