Estilo de Vida

Truques de limpeza profissionais para utilizar em casa

Sua faxina fica muito mais fácil assim

Truques de limpeza profissionais para utilizar em casa (Reprodução: Pexels)

Quem nunca teve uma preguiça de fazer aquela faxina em casa, ainda mais quando precisa de um toque especial já que a sujeira está pior do que nos dias normais, e acaba assim perdendo mais tempo para fazer uma tarefa simples?

ANÚNCIO

Precisamos buscar os principais métodos para deixar a casa limpa e organizada do jeito que mais gostamos, mas trazer truques profissionais nesse momento ajudam e muito, para que assim acabemos logo com essa tarefa, e conquistamos um resultado primoroso na faxina.

Por isso, trouxemos aqui 3 dicas do Truques Caseiros de profissionais da limpeza para você usar em casa e manter o lar ainda mais limpo e organizado. Pronto para descobrir?

Recomendados

1. Tenha uma ordem certa

Você precisa seguir um rumo certo para que sua casa seja tão organizada quanto, então vale limpar de cima para baixo, e dos fundos para a frente da casa, pois assim a sujeira não volta para um lugar que já está limpo, evitando retrabalho.

2. Tenha um pano específico para cada lugar

Pode parecer besteira, e às vezes queremos limpar a cada com um só pano para facilitar o processo, não é mesmo? Acontece que, com essa tática, você acaba acumulando sujeira e passando de um cômodo para o outro, sendo que o ideal é ter um pano para cada dois cômodos.

A cozinha, por exemplo, precisa de um pano só para ela, já que não acumula somente o pó, mas também a sujeira de comida, fritura e muito mais.

3. Otimize a limpeza do chão

Limpar o chão com sabão em pó é mais prático? Não necessariamente, já que essa técnica cria micro buracos no piso, que não só estragam tudo como também acabam acumulando sujeiras. Vale usar um detergente neutro no lugar do sabão e dos desinfetantes, já que os desinfetantes são recomendados apenas para lugares que tocamos com a mão.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

A dieta da melancia é perigosa?

Casa infestada? Aprenda 3 truques para se livrar das baratas em seu lar

5 coisas que você deve fazer ao acordar para aproveitar o dia de um jeito muito melhor

Estas 4 dicas vão ajudar você a manter sua casa livre de excesso de ácaros

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias