Comportamento e Relacionamento

Estas 4 dicas vão ajudar você a manter sua casa livre de excesso de ácaros

Atenção: esses seres microscópios causam vários problemas de saúde

Esposa à moda antiga

De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), as altas temperaturas ajudam na proliferação de ácaros. Esses seres microscópicos são responsáveis, entre outras coisas, por rinite, reações alérgicas e até mesmo sarna. Por esse motivo, a mesma fonte listou certas medidas para evitar esse aracnídeo tão traiçoeiro.

Limpe a casa

O primeiro passo é livrar a casa da poeira. A vassoura não será suficiente, ou seja, você também precisará de um aspirador de pó. Nos móveis, você deve passar um pano úmido para retirar vestígios de sujeira, já que um espanador pode não dar conta do recado.

Ventile os cômodos

Os ácaros preferem locais quentes e úmidos para se reproduzir. Portanto, é aconselhável manter as janelas abertas durante as manhãs por pelo menos algumas horas. Não se esqueça de ventilar a cama antes de arrumá-la: descubra o colchão para ele “respirar” enquanto você faz algumas coisas da sua rotina para começar o dia.

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Jantar entre amigos se torna uma loucura em filmaço nacional disponível na Netflix

Look volumoso: os 7 cortes de cabelo perfeitos para mulheres que têm fios mais finos

Relacionamento: 4 lições que as celebridades nos ensinaram sobre o amor

Varizes: 4 ótimas dicas para diminuir a dor e as manchas nas pernas

⋅ ⋅ ⋅

Lave a roupa de cama com água quente

Recomenda-se lavar a roupa de cama com frequência e com água quente, idealmente acima dos 50 graus.

Evite usar tapetes

Este item de decoração é um ninho para ácaros. Embora eles deixem a casa mais acolhedora no inverno, no verão são dispensáveis. Guarde-o limpo no armário durante a temporada de calor. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM