De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), a dieta está diretamente relacionada à saúde tanto física quanto mental. Isso significa que uma boa alimentação pode melhorar seu humor. Por isso, a mesma fonte listou algumas comidas que, graças aos seus nutrientes, surtem efeitos que podem ser percebidos, como uma sensação de bem-estar.
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅
Leia mais textos da NOVA MULHER
3 sinais que provam que VOCÊ é a parte tóxica do seu relacionamento (e nem tinha percebido!)
Casa infestada? Aprenda 3 truques para se livrar das baratas em seu lar
Depois de ser abusada por horas, mulher quer dar o troco; saiba mais sobre ‘Doce Vingança’
Melhor do que o arroz: estes são os 3 principais benefícios da quinoa
⋅ ⋅ ⋅
ANÚNCIO
Leite
O leite é rico em vitamina D, substância que, segundo a mesma fonte, serve para levantar o ânimo. Essa propriedade também vale para produtos derivados dele, como queijo e manteiga.
Morango
É considerado um alimento afrodisíaco, mas também melhora o estado emocional devido à vitamina C. Esse nutriente protege a endorfina, hormônio associado ao prazer, à euforia e à sexualidade. O morango também tem potássio, que regula o sistema nervoso.
Nozes
As nozes contêm um alto nível de triptofano, um aminoácido que contribui com a produção de serotonina — um neurotransmissor intimamente relacionado com o controle do humor e das emoções.
Ovo
Sua gema tem uma grande concentração de triptofano.
Peru
Assim como as nozes e o ovo, o peru também possui altas quantidades de triptofano. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.