A terceira segunda-feira de janeiro é o dia mais triste de todo o ano. Por quê? Também chamada de blue monday, essa data sombria foi uma criação de pesquisadores da Universidade de Cardiff, no País de Gales, que considera uma equação e o humor das pessoas ao longo dos 365 dias do ano.
ANÚNCIO
Saiba mais sobre a blue monday, com informações do portal Nueva Mujer:
O que é a blue monday?
O psicólogo Cliff Arnall diz que a terceira segunda-feira de janeiro é o dia mais triste do ano porque é quando mais acumulamos angústias: entre elas, as dívidas das compras de dezembro, a volta ao trabalho depois das festas de fim de ano e até a adaptação a novos hábitos.
Mas não desanime! Veja algumas dicas da mesma fonte para enfrentar esse dia tão tenebroso:
Comece pela música
Dê uma partida no dia com sua playlist favorita. Escolha músicas alegres e que despertam seu corpo e sua mente.
Faça alguma atividade
Depois de acordar com a música, pratique alguma atividade física. Isso ajuda a liberar o estresse e estimula a produção de serotonina, o chamado “hormônio da felicidade”.
⋅ ⋅ ⋅
ANÚNCIO
Leia mais textos da NOVA MULHER
Casal de centenários comemora 81 anos de casamento: ‘foi amor à primeira vista’
Estudo revela que ficamos mais atraentes depois que começamos a usar máscaras
Netflix: conheça a nova animação para adultos que está bombando entre os assinantes
Quem falou em solidão? 4 segredos para aceitar e amar sua solteirice
⋅ ⋅ ⋅
Prepare seu café da manhã favorito
Sim, você pode se mimar desde as primeiras horas da manhã. Prepare seu café da manhã favorito e equilibrado, com ovo, frutas e, claro, um toque de chocolate. Ele fornece muita energia para continuar o dia.
Tome um banho e vista sua roupa predileta
O banho é um dos poucos momentos em que você pode estar consigo mesma e relaxar. Então, aproveite! Em seguida, escolha suas roupas prediletas e faça um penteado que você goste.
Abra seu vinho favorito
Em casa ou na rua; com amigos, com seu parceiro ou sozinha. Saboreie uma taça de vinho acompanhada do seu prato favorito. Para encerrar o dia com chave de ouro. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.