Comportamento e Relacionamento

Estudo revela que ficamos mais atraentes depois que começamos a usar máscaras

Mais um motivo para usar a proteção!

Parece que as máscaras chegaram para ficar (ou, pelo menos, vão durar por um bom tempo…). E, apesar de não serem o “acessório” mais glamouroso, cientistas da Grã-Bretanha descobriram que as pessoas podem parecer mais atraentes ao usarem a proteção.

ANÚNCIO

De acordo com o portal Nueva Mujer, pesquisadores da Universidade de Cardiff, no País de Gales, sugerem que mulheres e homens ficam melhor ao revelar apenas metade do rosto. Os resultados foram publicados na revista Cognitive Research — Principles and Implications.

A primeira parte da investigação foi realizada em fevereiro de 2021, época em que a população britânica já estava acostumada a usar máscaras.

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

4 sinais de que seu parceiro está com você por pura comodidade

Esta é a frequência real com que você deve aspirar sua casa

Estudo sugere que pessoas obcecadas com celebridades seriam ‘menos inteligentes’

Quantas vezes é seguro reutilizar uma máscara N95 ou KN95

⋅ ⋅ ⋅

Quarenta e três mulheres avaliaram, numa escala de 1 a 10, a atratividade de homens sem máscara, com máscara de pano simples, com máscara cirúrgica e com um livro que cobria a mesma região que é tapada pela proteção.

As participantes disseram que aqueles que usavam máscara de pano eram mais atraentes do que aqueles que não usavam máscaras ou cujo rosto estava parcialmente coberto pelo livro. Porém, a máscara cirúrgica ficou em primeiríssimo lugar.

“Os resultados vão contra uma pesquisa feita antes da pandemia, quando as máscaras faziam as pessoas pensarem sobre doenças ou que o outro estava infectado e precisava ser evitado”, explicou um dos participantes do estudo, Michael Lewis. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias