Estilo de Vida

Quer diversificar os investimentos? Veja 5 dicas aqui

Agora que você começou a entender melhor sobre investimentos, chegou a hora de diversificar, não é mesmo? Afinal, não devemos apostar só em uma coisa, já que a diversificação pode trazer uma série de vantagens. Pronta para aprender como diversificar?

1. Saiba seu perfil de investidor

Quando você escolhe aplicar em um tipo de investimento, seu perfil e risco dirão o que está por vir, sendo informações essenciais para começar a diversificar. Seja você conservador, moderado ou agressivo, é preciso conhecer seu perfil para identificar melhor os investimentos que fazem sentido para você e para seus objetivos.

2. Estabeleça os objetivos e prazos

Com seu perfil alinhado, é preciso saber porque você está investido e qual o prazo, assim você busca por investimentos de curto, médio e longo prazo, que vão te atender em diferentes fases da vida.

3. Revise suas metas financeiras com frequência

Algumas metas são imutáveis, mas algumas podem ser revisadas, tanto em questão de valor quanto em questão de tempo, além de imprevistos que podem mudar os investimentos de uma hora para outra. Por isso, priorize o que for necessário ou busque alternativas para se esforçar mais e cumprir as metas impostas.

4. Veja o quanto quer investir para poder diversificar

Você precisa selecionar os ativos financeiros que vai aplicar seu dinheiro quando diversifica, sendo uma renda fixa, uma renda variável, uma previdência, fundo imobiliário e por assim vai. Com isso definido, é preciso ver as proporções que cada investimento terá, além da porcentagem de classes dentro da sua carteira de investimentos.

5. Não atire para todo o lado

Ao pulverizar os investimentos, ou seja, investir pouco em várias coisas, você tem uma quantidade de ativos maior do que o necessário, o que pode diminuir ou zerar as chances de ganho. Aqui, vale o menos é mais, investindo somente e realmente no que interessa e vai te trazer retorno.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Tem dívidas como MEI e microempresa? Você pode conseguir até 70% de desconto

Quer ter mais crédito no mercado? Descubra como aumentar seu score

Vem aí: a terceira temporada do “Me Poupe!”, reality show de finanças da Nathalia Arcuri

Como astrologia e dinheiro se relacionam? Descubra aqui

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM