Estilo de Vida

Quer ter mais crédito no mercado? Descubra como aumentar seu score

Ele é um dos maiores determinantes para ter mais possibilidades financeiras

Que o Serasa é um dos principais órgãos na hora de determinar uma compra, conseguir crédito ou empréstimo para algo, nós já sabemos, né? Mas mais do que isso, seu score é um grande determinante para abrir as portas financeiras para nós, por isso muitos dizem para evitar ao máximo ficarmos negativados, já que isso leva o score lá pra baixo.

Mas, você sabe como aumentar o seu score de um modo rápido? Trouxemos aqui algumas dicas que podem ajudar.

1. Limpe seu nome

Se você tem dívidas e está com o nome sujo, vale buscar alternativas para adiantar a limpeza do nome, já que essa é uma das principais razões de ter um score baixo, principalmente por conta das dívidas ativas em órgãos de proteção ao crédito. Vale tentar algumas negociações e, assim que o nome estiver limpo, seu score aumentará rapidamente.

2. Deixe as contas em dia

Não só o nome sujo prejudica o score no Serasa, mas as contas em atraso também, por isso é importante deixar tudo em dia, principalmente a fatura do cartão de crédito que traz juros absurdos e nos faz entrar em uma bola de neve. Com as contas em dia, além de não pagarmos juros, fazemos nossa pontuação permanecer em um bom patamar.

3. Cuidado com o cheque especial

Assim como o cartão de crédito e o parcelamento da fatura que acarreta juros altíssimos, o cheque especial também traz juros altos e às vezes fica cada vez mais difícil pagar, devendo usar somente para emergências e quando você está perto de receber um dinheiro para cobrir essa dívida.

4. E quando a dívida caduca?

Muitos temos essa dúvida de quando a dívida vai caducar e nosso nome acaba sendo “limpo” automaticamente, mesmo depois de não termos pago. Esse vídeo explica melhor como funciona a situação para você avaliar se vale a pena já quitar tudo ou não:

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM