Estilo de Vida

Como deixar a casa mais fresquinha?

Com as altas temperaturas, chegar em casa com um ambiente fresco é a melhor das sensações

O verão chega e vem com altas temperaturas e a preocupação com o nosso bem-estar, já que o calor causa desconforto em muitas pessoas, e não há roupa leve que solucione isso. Além de ficarmos mais hidratadas, existem alguns truques para melhorar a sensação térmica da casa, sabia? Descubra aqui quais são!

1. Os cômodos mais quentes são os que recebem o sol da tarde, ou os apartamentos que ficam em andares baixos, já que tem menos ventilação. E se sua casa não tem um telhado bem planejado, as temperaturas sempre ficarão nos extremos também, como as telhas de cerâmica que precisam de uma manta térmica para proteção de temperaturas.

2. Invista nas plantas: além de deixarem o ar mais purificado e umidificado, o ambiente já fica mais bonito visualmente e entrega a sensação de frescor na casa. É preciso espalhar várias plantas pela casa, para que o efeito se potencialize.

3. Espelhos d’água: essa alternativa é para quem pode investir em um projeto maior para a casa. Os espelhos d´água ajudam a água a evaporar, fazendo com que o ar fique umidificado, entregando uma sensação de frescor assim como as plantas. Uma alternativa é colocar climatizadores em pontos da casa, que melhoram até o nosso sono.

4. Cuidado com a insolação: você pode barrar a insolação através de uma persiana, principalmente as de cores claras que barram o calor e deixam o ambiente visivelmente mais fresco.

5. Troca de tecidos: para o verão, o ideal é investir em tecidos com tramas naturais como linho e algodão, pois eles respiram melhor e deixam o ambiente mais fresco. Se você quiser trocar os tapetes também, busque os de cordas ou fibras.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

5 passos para começar uma dieta detox e conquistar uma vida saudável

Qual a melhor coisa para planejar um apartamento pequeno?

Móveis com mais brilho: veja como revitalizar os móveis de madeira com uma mistura caseira

5 chás que oferecem muitos benefícios para quem deseja perder peso

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM