Saúde e Bem-estar

5 chás que oferecem muitos benefícios para quem deseja perder peso

As infusões de ervas são exatamente o que você precisa

Tea Time Swimming GIF By Rebecca Rothman

Se seu objetivo é perder alguns quilos de forma saudável, os chás de ervas são exatamente o que você precisa. De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), essas bebidas são a solução para muitos dos problemas do dia a dia — como insônia, estresse e prisão de ventre.

Veja 5 infusões que trazem benefícios para seu corpo:

Água e limão

Vamos começar pelo mais simples de todos. A água com limão é um diurético natural que reduz a retenção de líquidos, contribui para o combate à hipertensão e ajuda a flora intestinal.

O mais aconselhável é um copo de água com limão ao acordar, cerca de 15 minutos antes do café da manhã, para que possamos digerir melhor os alimentos.

Chá de gengibre

O gengibre tem propriedades que combatem a gordura abdominal. Outro de seus muitos benefícios é reduzir o inchaço no abdômen produzido pela retenção de líquidos e, se combinado com mel e limão, é perfeito para aliviar resfriados.

Chá de alcachofra

Ajuda a eliminar a retenção de líquidos, mas também contribui para a aceleração da queima de gordura corporal. Além disso, a alcachofra é anti-inflamatória e seu uso regular melhora a função renal.

Canela e mel

Esta combinação é altamente digestiva, por isso nos ajudará a perder alguns quilos enquanto dormimos. Além disso, melhora a pressão arterial e a circulação sanguínea.

Chá de rosas e chá-verde

As propriedades antioxidantes desses dois tipos de infusões farão com que qualquer exercício que façamos tenha um efeito maior em nosso corpo, contribuindo para a perda de gordura. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM