Estilo de Vida

Móveis com mais brilho: veja como revitalizar os móveis de madeira com uma mistura caseira

Quem nunca viu aqueles móveis de madeira antigos, que são belíssimos, mas com o tempo acaba perdendo o brilho que tinham quando estavam na loja? Sorte que o Truques Caseiros trouxe uma dica especial de mistura caseira para revitalizar todo esse brilho nos móveis de madeira, e compartilhamos com você aqui.

Você pode utilizar essa mistura em móveis de madeira que estão com uma aparência velha, e depois usar a mesma mistura para dar um brilho intenso e manter esse resultado por muito mais tempo.

Você vai precisar de:

Recomendados

- 1 copo de cerveja

- 1 litro de água

Antes de fazer, tire todo o pó do móvel que você quer revitalizar, e depois passe um pano úmido. Em um recipiente, coloque a cerveja e a água, misture e passe nos móveis com um pano macio. Pode ser aqueles de microfibra, sabe? Não precisa secar, deixe o produto agindo naturalmente e você já vai perceber a devolução do brilho para a madeira.

Além disso, existem mais três truques que você pode aproveitar para entregar brilho aos móveis.

1. Azeite de oliva com limão: depois de utilizar a mistura acima, você pode usar ½ copo de azeite com ½ copo de suco de limão para ajudar a manter o brilho por mais tempo. Esse lustrador cria uma camada protetora e ajuda até a evitar o pó.

2. Óleo de amêndoas e vinagre branco: Com ¾ de xícara de óleo de amêndoas e ¼ de xícara de vinagre branco, você garante um polidor caseiro para móveis estragados, principalmente aqueles que têm alguma mancha difícil de tirar.

3. Óleo de linhaça: uma solução para deixar os móveis como novos é essa mistura com óleo de linhaça, mas que deve ser usada com moderação para não deixar a superfície engordurada. Misture 10 gotas do óleo com 1 litro de água e é só passar nos móveis.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM