Saúde e Bem-estar

5 passos para começar uma dieta detox e conquistar uma vida saudável

Este novo ano é mais uma oportunidade de assumir o controle do seu corpo e da sua saúde

De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), este novo ano é mais uma oportunidade de assumir o controle do seu corpo e da sua saúde. E a melhor maneira de conseguir isso é com uma dieta detox.

Conheça os 5 passos principais para começar uma dieta detox do zero:

Acostume seu corpo

Para uma dieta de desintoxicação devemos eliminar tudo o que é prejudicial ao nosso corpo. Isso significa que devemos parar de consumir fast-food, doces, álcool, produtos com excesso de glúten, entre outros.

Mas não poderemos começar esta dieta corretamente se tentarmos eliminar tudo isso do zero. Recomenda-se que durante uma semana tentemos reduzir progressivamente o consumo.

Hidrate-se

Beber muita água é essencial para este tipo de dieta, pois a ideia é eliminar todas as toxinas de dentro de nós — e isso é conseguido através da urina. O ideal é consumir pelo menos um litro e meio de água por dia, mas é importante não exagerar, pois também eliminará os nutrientes que a alimentação fornece.

Sucos naturais são essenciais

Sucos naturais são vitais para completar uma dieta de desintoxicação completa. Lembre-se de minimizar a ingestão de açúcar ou usar alternativas mais saudáveis, como a estévia.

Legumes: seus melhores aliados

O consumo de vegetais é essencial para uma dieta detox. Tomate, aipo e cenoura são os melhores por todos os nutrientes , antioxidantes e vitaminas que fornecem ao nosso corpo. Uma boa dica é usar azeite e poucos temperos na hora de temperar suas refeições.

Fique de olho na duração

É importante enfatizar que esse tipo de dieta serve apenas para purificar nosso corpo, pois pode ser contraproducente para o organismo por muito tempo.

Se for a primeira vez, é melhor tentar por 1 ou 2 dias e repetir 15 dias depois. Se você já fez isso antes e seu corpo assimilou bem a mudança, você pode aumentar a duração para 3 a 5 dias. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM