Saúde e Bem-estar

Descubra se você deveria tomar melatonina para dormir melhor

Segundo especialista, existem dois grupos de pessoas que mais se beneficiam com o suplemento

Donald Duck Sleeping GIF

A melatonina, um hormônio produzido no cérebro, deve ser liberada na quantidade e nos horários certos para avisar o corpo que é hora de dormir. Mas esse nem sempre é o caso… 🥱

Sendo assim, ela passou a ser vendida nas farmácias como um suplemento. “Ela permite que os seus níveis sanguíneos aumentem e o cérebro perceba que já é noite”, explicou ao jornal LUN (em espanhol) Evelyn Benavides, neurologista da Clínica Universidad de los Andes, no Chile.

Embora possa ser adquirida sem receita, Evelyn explica que a melatonina não deve ser consumida como medicamento para dormir. Para ela, é importante que um especialista acompanhe o tratamento. 🧑‍⚕️

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

As melhores posturas para dormir: conheça as 3 opções mais indicadas para uma boa noite de descanso

Evite estes alimentos antes de dormir para ter boas noites de sono

Você quer dormir melhor? Então experimente o método 10-3-2-1-0 para ter uma boa noite de sono

⋅ ⋅ ⋅

A recomendação

De acordo com o neurologista Álvaro Vidal, deveriam tomar melatonina as pessoas com o ciclo circadiano alterado, isto é, adultos que dormem muito cedo (entre as 18h e as 19h) e acordam de madrugada.

Além deles, recomenda-se a melatonina a jovens que vão para a cama muito tarde e também se levantam tarde. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM