Saúde e Bem-estar

As melhores posturas para dormir: conheça as 3 opções mais indicadas para uma boa noite de descanso

Relaxar é essencial para manter a energia e tornar os dias mais produtivos

Gif de cachorro dormindo e caindo do sofá por causa do cochilo

O descanso é essencial para manter a energia e fazer os dias serem mais produtivos. Por isso, é importante ficar atenta às posições de dormir para garantir uma boa noite de sono.

Insônia, cãibras e dores nas costas são algumas das consequências de não saber acomodar o corpo na cama. Sendo assim, o portal especializado em saúde e bem-estar Medical News Today (em inglês) sugere algumas posições. Confira:

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

⋅ ⋅ ⋅

Estas são as melhores posições para dormir

Posição fetal

Incentivada pelo Instituto Europeu do Sono (em espanhol), essa postura favorece o repouso e o alinhamento da coluna. Além disso, ajuda com o ronco, o refluxo gástrico e a dificuldade respiratória.

De lado e com as pernas esticadas

Outra boa postura para dormir, pois o pescoço e os ombros ficam alinhados, enquanto os joelhos ficam numa posição privilegiada. Nesse caso, você pode colocar um travesseiro entre as pernas.

De costas

Dormir de costas é bom porque as extremidades procuram uma forma natural de se acomodar. Porém, a postura não é recomendada para quem ronca muito, como frisa a revista feminina Vanidades (em espanhol).

⋅ ⋅ ⋅

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM