Saúde e Bem-estar

Amigas da balança: estas são as frutas que ajudarão você a perder peso

Uma alimentação balanceada pode ajudar a controlar o desejo por alimentos açucarados

Frutas frescas de laranja com folhas verdes isoladas em fundo amarelo

De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), a dieta é fundamental se você quer perder peso. Uma alimentação balanceada com frutas, por exemplo, pode ajudar você a controlar o desejo por alimentos açucarados.

A recomendação é consumir entre duas e três porções de frutas diferentes por dia, mas essa indicação pode mudar dependendo do seu estado de saúde e dos seus níveis de atividade física.

Veja a lista de recomendações do mesmo site:

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

⋅ ⋅ ⋅

Estas são as 3 frutas com menor quantidade de calorias

Pomelo

É um dos cítricos preferidos de quem busca emagrecer, pois possui cerca de 70 calorias por porção. Além disso, o pomelo tem grande quantidade de fibra e vitamina C, componentes que ajudam a controlar a fome e a manter a saúde do organismo.

Laranja

Também faz parte do grupo dos cítricos. A laranja é suculenta e tem boa quantidade de minerais e vitaminas. Porém, conta com um pouco mais de calorias do que o pomelo: cerca de 80 calorias por porção.

Melancia

Uma das frutas favoritas do verão, a melancia também pode ajudar a emagrecer devido ao seu baixo teor calórico. Ela é composta principalmente por água e tem aproximadamente 46 calorias por porção.

⋅ ⋅ ⋅

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM