Saúde e Bem-estar

As 4 frutas que ajudarão a melhorar sua digestão

Para se manter saudável, o corpo requer certos nutrientes que podem ser encontrados nos alimentos

De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), para se manter saudável, o sistema digestivo requer certos nutrientes que podem ser encontrados nos alimentos. Isso significa que, com uma dieta balanceada, você pode evitar sintomas como azia, inchaço e dores de estômago.

Veja, a seguir, uma lista de quatro frutas que você deve consumir regularmente para melhorar a sua digestão:

Ameixa

A ameixa é conhecida como um dos principais alimentos auxiliares da digestão, já que fornece muita fibra. De acordo com a Associação Americana do Coração (em inglês), 40 gramas da fruta contêm 12% da fibra diária recomendada.

Recomendados

Kiwi

Além da fibra, o kiwi tem actinídeo, enzima fundamental para o fluxo intestinal. Estudos investigaram o efeito da fibra dessa fruta no sistema digestivo: melhorias foram notadas entre duas semanas (em inglês) e após 28 dias (também em inglês).

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

⋅ ⋅ ⋅

Mamão

O mamão é ideal para a digestão, pois possui uma enzima única conhecida como papaína, necessária para processar fibras e proteínas.

Frutas cítricas

As frutas cítricas têm um tipo especial de fibra: a pectina, que acelera o trânsito intestinal. Elas também contêm um flavonoide chamado naringenina, que aumenta fluidos e secreções no cólon.

⋅ ⋅ ⋅

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM