Saúde e Bem-estar

Os 5 melhores sucos de frutas e vegetais para matar a fome

Eles são essenciais para qualquer dieta balanceada, mas pouca gente costuma consumi-los

Cinco receitas saudáveis: várias opções para distintos gostos e dietas

As frutas e verduras são essenciais para qualquer dieta balanceada e é um dos grupos que menos consome. Mas adicioná-los é muito fácil. Os batidos são uma opção rica e rápida e se os consumir à primeira hora do dia irão fornecer-lhe parte da energia de que necessita para continuar o seu dia.

ANÚNCIO

Veja as sugestões e o levantamento de informações feitos pelo portal Meganoticias (em espanhol):

Maçã e cenoura

Os betacarotenos da cenoura melhoram a saúde dos olhos e reduzem o colesterol e o risco de ser diagnosticado com câncer. Já a maçã tem uma grande quantidade de vitamina C e certos compostos que combatem a asma. Ambas as frutas podem ser doces, portanto, não é preciso adicionar adoçante.

Recomendados

Laranja e abacaxi

Ambas as frutas são diuréticas e anti-inflamatórias, com alto teor de vitamina C — que mantém o sistema imunológico saudável. O abacaxi, em particular, diminui os sintomas da artrite.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

⋅ ⋅ ⋅

Aipo, limão e gengibre

O suco de aipo é baixo em calorias, mas rico em nutrientes. Este suco em particular promove a hidratação de forma saudável, já que nenhum dos ingredientes tem muito açúcar.

Beterraba

A beterraba é um tubérculo doce por natureza, então um suco preparado com ela não precisa de adoçante. Ela é rica em vitamina B9 — que é importante para as gestantes, pois contribui com o desenvolvimento do tubo neural do feto.

Uva, pera e laranja

A pera e a laranja têm altos níveis de potássio e vitaminas C e K. A uva também é carregada com vitaminas e açúcar para adoçar o seu suco. Além disso, tem antioxidantes que previnem o câncer e promovem a longevidade.

⋅ ⋅ ⋅

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias