Saúde e Bem-estar

Prisão de ventre: 5 frutas que farão seu intestino funcionar como um reloginho

Remédios para o intestino preso têm altos níveis de fibra — algo que as frutas oferecem naturalmente

Mulher com as mãos na cintura

A prisão de ventre nem sempre requer laxantes. Afinal, o que todos os remédios para o intestino preso têm em comum são altos níveis de fibra — algo que as frutas oferecem naturalmente.

Veja, a seguir, cinco frutas que farão seu intestino funcionar como um reloginho:

Ameixa

Apenas 40 gramas da fruta oferecem 12% da quantidade de fibra recomendada pela Associação Americana do Coração (em inglês).

Kiwi

Estudos investigaram o efeito da fibra dessa fruta no sistema digestivo. Em algumas pesquisas (em inglês), as mudanças foram observadas em duas semanas, enquanto em outras (também em inglês) levaram até 28 dias.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

⋅ ⋅ ⋅

Maçã

A pectina contida nas maçãs é um tipo de fibra alimentar que amolece as fezes (em inglês) e, assim, melhora o trânsito intestinal. Uma maçã fornece até 4,8 gramas de fibra.

Pera

As peras contêm cerca de 22% (em inglês) da dose diária de fibra recomendada.

Frutas cítricas

Essas frutas contêm um flavonoide chamado naringenina, que foi investigado (em inglês) pelos seus efeitos, como aumento de fluidos e secreções no cólon, o que ajuda a tratar o intestino preso.

⋅ ⋅ ⋅

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM