Saúde e Bem-estar

Cuidado! Este é o alimento que pode aumentar sua vontade de comer desnecessariamente

Para perder peso, a recomendação geral é diminuir o consumo de carboidratos; porém, a verdadeira história pode ser outra…

Mulher comendo fast-food

Para perder peso, a recomendação geral é diminuir o consumo de carboidratos e, quando necessário, preferir os refrigerantes sem açúcar. Porém, um estudo (em inglês) da Escola de Medicina da Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, sugere que a verdadeira história é outra.

Durante a pesquisa, 75 voluntários consumiram 300 mililitros de uma bebida com adoçantes artificiais e submetidos a uma ressonância magnética enquanto encaravam a foto de uma refeição calórica.

E, ao final da sessão, os pesquisadores ofereceram um bufê, durante o qual eram monitorados as quantidades e os tipos de alimentos que cada um consumia.

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

⋅ ⋅ ⋅

Os resultados

Testes revelaram que mulheres que tomavam bebidas adoçadas artificialmente tinham mais apetite do que aquelas que escolhiam a versão normal.

Além disso, os pesquisadores observaram que esse tipo de bebida diminui os níveis do hormônio que indica saciedade e que foram as mulheres — e não os homens — que comeram mais.

⋅ ⋅ ⋅

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM