Saúde e Bem-estar

Evite estes alimentos antes de dormir para ter boas noites de sono

Anote esta lista do que não deve estar presente nos seus jantares

Mulher dormindo com comida ao lado

Uma boa dieta leva a um bom estado de saúde. Daí o interesse dos nutricionistas na alimentação balanceada, que não contém ingredientes que alterem o bom funcionamento do organismo, principalmente durante o descanso.

Confira esta lista do que não deve estar presente nos seus jantares, pois, caso contrário, você não conseguirá descansar bem. As informações do portal especializado em saúde Mayo Clinic (em espanhol):

⋅ ⋅ ⋅

Recomendados

Leia também

⋅ ⋅ ⋅

Alimentos ultraprocessados

Este grupo inclui:

  • batata frita
  • biscoito
  • doces
  • hambúrguer
  • pizza
  • refrigerante
  • sorvete

Os alimentos ultraprocessados alteram o sono, pois, além de conterem muito açúcar e farinha, dificultam o trânsito digestivo, que fica cada vez mais lento e, portanto, mantêm o corpo ativo.

Brócolis e derivados

Embora forneçam nutrientes para o corpo (em inglês), se consumidos em grandes quantidades podem causar desconforto e insônia.

Queijos

Os que costumam causar mais problemas, pelo menos para dormir, são os “envelhecidos”. Eles contêm um aminoácido que aumenta a produção de neurotransmissores com mensagem de alerta — o que mantém o corpo ativo.

⋅ ⋅ ⋅

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM