Saúde e Bem-estar

Terapia psicológica: 3 benefícios do processo que poucas pessoas conhecem

Está claro que esse tipo de ajuda oferece grandes benefícios para a vida em geral

Mulher conversando com psicólogo/terapeuta
Existem muitos tipos de terapia: por isso, é importante saber escolher aquela mais adequada ao seu caso (SHVETS production/Pexels)

Algumas pessoas ainda acreditam que, para fazer terapia psicológica, é preciso ter algum transtorno mental. Porém, está claro que esse tipo de ajuda oferece grandes benefícios para a vida em geral.

ANÚNCIO

Existem muitos tipos de terapia e, por isso, é importante saber escolher aquela que é mais adequada ao seu caso — uma vez que podem ser direcionadas para as áreas afetivas, cognitivas e comportamentais.

De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), ao trabalhar essas áreas, você desenvolverá uma inteligência emocional e enfrentará melhor as situações que surgem no dia a dia. Saiba mais sobre o tema a seguir:

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

⋅ ⋅ ⋅

Você se conhecerá melhor

A introspecção é natural, mas devemos aprender a controlá-la. A cada terapia seremos capazes de nos encarar de uma forma muito positiva, porque saberemos quais ideias suprimimos e quais tipos de situações nos fortaleceram ou nos tornaram vulneráveis de alguma forma.

Você aprenderá a lidar com conflitos

Todos nós passamos por momentos difíceis e nos encontramos em situações mais ou menos hostis. Durante a terapia psicológica, a sua mente será preparada para encontrar soluções e superar esses episódios.

Você acabará com pensamentos limitantes

Às vezes, os nossos pensamentos podem condicionar ou até mesmo limitar os nossos comportamentos. Com a terapia, você aprenderá a administrar as suas ideias e a não colocar esses obstáculos.

⋅ ⋅ ⋅

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias