Comportamento e Relacionamento

3 razões pelas quais sabotamos nossos relacionamentos amorosos, segundo a ciência

Elas foram identificadas por psicólogos especializados em relações amorosas

Casal sentado no sofá se encarando de maneira pouco amistosa
Medo: segundo especialistas, essa é a principal razão por trás do fracasso dos relacionamentos (Klaus Nielsen/Pexels)

Muitas vezes não se trata de “má sorte”, mas sim de sabotagem das relações amorosas. 🤦‍♀️ Para entender por que muitas pessoas têm esses comportamentos autodestrutivos, um grupo de cientistas desenvolveu uma investigação.

ANÚNCIO

De acordo com o portal de notícias Infobae (em espanhol), a equipe de pesquisadores liderada por Raquel Peel, da Universidade do Sul de Queensland, na Austrália, analisou as atitudes dos participantes com a ajuda de uma escala qualitativa (em inglês).

Para os especialistas, a sabotagem ocorre independentemente do gênero, da idade e da orientação sexual, pois os comportamentos são influenciados pelas relações com amigos, familiares e ex-parceiros.

Recomendado:

“A razão por trás do fracasso dos relacionamentos era o medo. Isso parece simples e é de se esperar”, disse Raquel. “A escala foi desenvolvida não para medir o medo, mas as maneiras como as pessoas respondem aos medos e inseguranças no amor.” 💔

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

⋅ ⋅ ⋅

As 3 razões pelas quais sabotamos nossos relacionamentos

Depois de várias entrevistas com psicólogos especializados em relacionamentos amorosos, os pesquisadores descobriram que existem três maneiras de sabotar a estabilidade da vida romântica:

  1. Mudar rapidamente de um relacionamento para outro sem se dar o tempo para se curar.
  2. Manter um relacionamento de longo prazo, mesmo que o vínculo emocional e o amor sejam perdidos.
  3. Ser incapaz de entrar em um relacionamento por completo, afastando-se completamente da esfera afetiva.

❤️

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags


Últimas Notícias