Comportamento e Relacionamento

4 sinais de que você precisa terminar uma amizade; aprenda a lidar com a situação

Um ‘amigo’ pode ser prejudicial à sua saúde mental e emocional…

As protagonistas de “Meninas Malvadas”, incluindo Lindsay Lohan e Rachel McAdams

“Os amigos são a família que escolhemos, aquelas pessoas que têm toda a nossa confiança, que estão nos momentos bons e ruins, e nós somos capazes de fazer de tudo por eles”, afirma o portal Nueva Mujer (em espanhol). Sendo assim, fica a questão: por que se distanciar de um amigo próximo?

O site listou quatro sinais que indicam que essa pessoa pode ser prejudicial à sua saúde mental e emocional — e que, portanto, é melhor ficar longe dela. Veja só:

Negativismo

A amizade tóxica faz você se sentir mal. Em vez de celebrar os pontos positivos, a outra pessoa se concentra em apontar os problemas e os aspectos negativos, fazendo você se sentir triste ou insatisfeita.

Recomendados

Falta de confiança

Se o “amigo” revela constantemente os seus segredos para outras pessoas, por exemplo, ou não é discreto com certos assuntos quando está em grupo, é evidente que a única coisa que ele busca é chamar a atenção.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

⋅ ⋅ ⋅

Egoísmo

Esse tipo de pessoa costuma ser narcisista e só se interessa por falar sobre si mesma e o que acontece com ela, deixando a outra pessoa como um simples ouvinte.

É melhor terminar uma amizade se a outra pessoa não tiver empatia para se colocar no seu lugar e saber quando é a hora de ouvi-la.

Peso

“Âncora” é o nome daquela amizade que costuma ser um fardo para nós. Acontece muito quando um deles tem mais sucesso do que o outro, e essa pessoa costuma aproveitar os seus dons.

Quando você não consegue realizar os seus desejos, esse tipo de pessoa o culpa por não querer ajudá-lo e faz você se sentir culpada. Cuidado!

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM