Comportamento e Relacionamento

4 lembretes para você superar o amor romântico e se concentrar em relacionamentos saudáveis

É importante abandonar as ilusões para ter uma relação mais duradoura com seu parceiro.

De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), desde muito cedo tivemos contato com um conceito de amor que pode ser traiçoeiro — sobretudo o amor romântico.

É por isso que o site listou quatro dicas para ajudar você a parar de pensar no amor romântico e se concentrar num relacionamento saudável:

É preciso respeitar o tempo e o espaço individuais

No amor romântico, queremos estar com o nosso parceiro a cada minuto do dia. Mas a realidade para um relacionamento saudável é que ambos devem ter tempo e espaço para si mesmos, para os seus hobbies, os seus amigos ou simplesmente para ficar sozinhos.

Recomendados

É importante aceitar que vocês nem sempre concordarão

Para um relacionamento saudável, é preciso entender que vocês são duas pessoas com ideias e valores que nem sempre serão compartilhados. É inevitável que haja divergências e certas discussões sobre questões em que não há consenso — mas isso é normal, e vocês devem saber respeitar as suas crenças.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

⋅ ⋅ ⋅

É necessário entender que amar não é suficiente

Muitas vezes, acreditamos que apenas estar apaixonado já é o suficiente para ser feliz — mas essa é uma das ideias do amor romântico. O amor deve ser complementado por outras coisas, como acordos e habilidades de comunicação.

É fundamental aprender a perdoar e a pedir desculpa

Erros sempre estarão latentes, e por isso devemos nos colocar no lugar do outro e saber pedir perdão ou perdoar quando for preciso.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM