Comportamento e Relacionamento

3 motivos pelos quais você não deve se culpar pela infidelidade do seu parceiro

Todos são responsáveis pelos seus atos; então, nada de se culpar por algo que você não decidiu

Mulher deitada sobre uma mesa chorando enquanto olha para um anel de compromisso

“Depois que descobrimos a infidelidade do nosso parceiro, muitos sentimentos nos invadem, incluindo a culpa por acreditar que fizemos algo errado”, afirma o portal Nueva Mujer (em espanhol).

Como se carregar raiva e frustração não bastasse, também podemos cair na autodepreciação. Por isso, o mesmo site listou três razões pelas quais você não deve se culpar. Veja:

Você não é uma opção

Uma pessoa que te ama sempre oferece o devido reconhecimento, independentemente das circunstâncias. Então, você não deve se comparar a outra pessoa, fisicamente ou de qualquer outra forma. Não se sinta pouco ou menos do que você é.

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

⋅ ⋅ ⋅

Lembre-se: ele tomou a decisão

Se ele decidiu ficar com outra pessoa, é hora de assumi-lo com maturidade. Cada um tem a sua responsabilidade. Não permita que ele se vitimize, porque a decisão foi dele.

Veja o lado positivo…

Mesmo nas piores circunstâncias, a vida lhe dá oportunidades de ganhar experiência e crescer como pessoa. Então, talvez, essa situação permita que você torne o seu relacionamento melhor; se decidiu terminar, você certamente será uma mulher mais forte e livre.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM