Além de levar em consideração a textura dos fios, outros critério que pode ser utilizado para escolher um novo corte de cabelo é o formato do rosto. Isso porque os especialistas em cabelo explicam os formatos de rostos podem exigir determinados tipos de cortes para valorizar as características naturais. Aqui apresentamos alguns:
ANÚNCIO
Rosto Oval
O rosto oval é considerado o formato mais versátil, pois combina com uma ampla variedade de cortes de cabelo. Opções populares incluem um bob na altura do queixo, um longo em camadas, franjas laterais ou franjas curtas. Esse formato de rosto permite experimentar diferentes estilos sem restrições.
Rosto Quadrado
Os cortes mais indicados são aqueles que adicionem suavidade e movimento. Como exemplo podemos citar o corte em camadas médias ou longas com pontas repicadas, um bob longo com ondas suaves e um shag haircut com franja longa.
Rosto Redondo
Você pode optar por cortes que criem a ilusão de um rosto mais alongado. Há diversos cortes que podem fazer isso, como camadas suaves, um bob na altura do queixo, um corte em camadas longas com franja lateral ou um pixie com volume no topo da cabeça.
Rosto alongado
Para esse formato de rosto, recomendamos os cortes que adicionem largura e volume às laterais do rosto. Alguns cortes que podem fazer isso são: corte bob na altura do queixo com camadas sutis, um corte em camadas médias com ondas suaves, um lob (long bob) com volume na altura das maçãs.
Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:
- Ideias de cortes de cabelo feminino reto para um visual clássico e charmoso
- Estes cortes de cabelo assimétricos adicionam um visual moderno para mulheres de 50+
- 5 cortes de cabelo com franja que rejuvenescem depois dos 40 e te deixam mais bonita
- Você vai amar conhecer o corte de cabelo em camadas côncavas, tendência dos anos 90
...
ANÚNCIO
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas