Cabelo

Você vai amar conhecer o corte de cabelo em camadas côncavas, tendência dos anos 90

O corte de cabelo em camadas côncavas é tendência dos anos 90 que está explodindo em 2023

corte de cabelo em camadas côncavas
Pinterest

Um corte dos anos 90 que foi tendencia na época e que agora volta com tudo. Quem impulsionou a volta do corte de cabelo em camadas côncavas foram as usuárias no TikTok. Por lá, há uma nova versão do corte C dos anos 90.

ANÚNCIO

O que é o corte de cabelo em camadas côncavas?

Com mais de 38 milhões de menções no TikTok, este corte de cabelo tem como características o fato de que as camadas são cortadas para dentro o que cria a ilusão de mais volume.

Geralmente, a técnica é feita levantando as mechas e cortando com os dedos angulados, deixando mechas curtas na parte superior e as mais longas na parte externa do cabelo.

Recomendados

O corte é perfeito para quem deseja um visual estiloso. Além disso, ajuda a remover o peso de texturas mais grossas, preservando o volume e o comprimento.

Antes de ir ao salão, é recomendável fazer uma pesquisa e reunir algumas fotos inspiradoras para mostrar ao seu estilista, bem como algumas imagens do que você não quer.

Seu cabeleireiro provavelmente está familiarizado com o termo “camadas côncavas”, mas caso não esteja, você pode pedir um corte de cabelo em camadas para criar movimento.

Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:

...

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas

Tags

Últimas Notícias