Beleza

Tomar colágeno ajuda a melhorar a pele? Veja o que diz a ciência!

Muitas pessoas tomam diariamente suplementos de colágeno para melhorar a pele, mas será que realmente funciona? Confira o que fiz os estudos!

Tomar colágeno ajuda a melhorar a pele

Nos últimos anos, houve a popularização da venda do suplemento de colágeno com o marketing de que ele é ajuda a melhorar aspectos da pele. Apesar do aumento da venda do produto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a eficiência desse suplemento.

O que se sabe até o momento é que algumas evidencias cientificas, publicadas no banco de dados do National Institutes of Health (NIH), apontam que o colágeno pode ajudar a melhorar determinados aspectos da pele, como reduzir profundidade das rugas, elasticidade e hidratação.

Contudo, segundo informa matéria publicada no portal “Healthline”, estudiosos destacam que apesar do colágeno tenha benefícios para a pele em alguns estudos, “as reivindicações da mídia e do marketing costumam ser exageradas”.

Recomendados

Curtiu as dicas de cuidado com a pele? Você também vai amar:

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM