Beleza

Os benefícios e como usar borra de café na pele

Você pode usar borra de café na pele para hidratar na sua rotina de beleza. Aqui explicamos como!

como usar borra de café na pele

A maioria de nós adora começar o dia com um café para estimular nosso cérebro a acordar. Além de estimular nosso cérebro, o café também pode ser um ótimo aliado na nossa rotina de beleza.

Alguns estudos, por exemplo, identificaram que o óleo de café ajuda o antienvelhecimento. Contudo, na internet podemos identificar muitos tutoriais ensinando a usar a borra de café como esfoliante. Será que realmente funciona?

Os benefícios da borra de café na pele

Segundo publicação do portal “Very Well Health”, a borra pode ajudar a melhorar a aparência da pele, mas isso é temporário. Além disso, a borra ajuda a deixar a pele mais firme, reduz o inchaço na parte dos olhos.

Como usar borra de café na pele?

É importante ressaltar que a borra pode ser bem áspera, já que os grãos de café não diluir. Por isso, se você tem a pele mais fina, a borra não é um tratamento adequado, pois poderá irritar e até machucar sua pele. Caso sua pele seja mais “grossa”, você pode usar este produto na rua rotina de beleza da seguinte forma:

Misture 1/4 colher de chá de borra de café (finamente moída) com 1 colher de sopa de iogurte. Aplique o produto no rosto e massageie suavemente o rosto. Deixe agir por cinco minutos. Enxágue bem com água morna.

Curtiu as dicas de cuidado com a pele? Você também vai amar:

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM