Beleza

Tônico de alecrim para pele: estes são os benefícios fabulosos

O tônico de alecrim para pele tem propriedades rejuvenescedora e você pode fazer o produto em casa

Tônico de alecrim para pele

O alecrim é uma planta usada amplamente pela indústria de cosmético. Isso porque, segundo a Salvia, ele ajuda a “controlar a oleosidade, mas pode ser usado em qualquer tipo de pele”. Além disso, é antioxidante e revitalizante dos tecidos.

Outro benefícios do alecrim para a pele é que ele é anti-inflamatório, antisséptico, cicatrizante e ainda pode ser usado para aliviar a irritações na pele e queimaduras de sol. Para conquistar todos os benefícios, você pode fazer um tônico de alecrim em casa.

Daiana Petry, fundadora da Harmonie, explica como produzir um tônico caseira de alecrim. Confira a receita!

INGREDINETES

  • 10 mL de álcool de cereais
  • 7 gotas de OE de alecrim
  • 5 gotas de OE de hortelã pimenta
  • 3 gotas de OE de eucalipto
  • 90 mL de água termal ou água destilada

MODO DE PREPARO

Acrescente os óleos essenciais no álcool de cereais, misture, e em seguida adicione a água. Coloque em um frasco com spray e passe no rosto uma ou duas vezes por dia.

Curtiu as dicas de cuidado com a pele? Você também vai amar:

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM