Cabelo

Aprenda como fazer óleo de alecrim para o cabelo e conheça os fabulosos benefícios

O óleo de alecrim para o cabelo é perfeito para deixar os fios hidratados e brilhosos

Óleo de alecrim no cabelo Freepik

O óleo de alecrim é um dos segredos de beleza mais utilizados pelas celebridades graças aos importantes benefícios que proporciona e o melhor de tudo, pode ser feito em casa. Nossa parceria Nueva Mujer explica como e ainda compartilha os benefícios do óleo. Confira!

Quais são os benefícios do óleo de alecrim no cabelo?

O óleo de alecrim atrai toda a atenção dos especialistas em cosméticos porque estimula a circulação no couro cabeludo, o que promove o crescimento, fortalece as raízes e melhora a estrutura capilar.

Além disso, favorece a oxigenação dos folículos pilosos e isso retarda a queda. Devido aos seus componentes também é muito bom para esconder os cabelos grisalhos e controlar a caspa.

Recomendados

Como fazer óleo de alecrim para cabelo em casa?

Para preparar o óleo de alecrim em casa, você precisa obtê-lo naturalmente. Lave bem os galhos e deixe-os secar completamente.

Cubra todo o alecrim que tiver com azeite e tampe o recipiente, de preferência um que seja bem hermético para evitar que contamine o ambiente.

Deixe-o em um local quente e escuro para macerar e descansar por pelo menos um mês, recomenda o portal El Español .

Por fim, passado este tempo, coe o azeite e coloque-o num frasco de vidro. Lá você pode usar como quiser, seja no cabelo, na tez ou na pele, pois traz benefícios para todo o corpo.

Claro, lembre-se de que ele tem um prazo de validade, portanto, não demore muito para usá-lo. Com esta receita, você economizará dinheiro e beneficiará o meio ambiente diretamente de sua casa.

Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM