Cabelo

Bicarbonato de sódio para cabelo: descubra como usar e os benefícios

Um dos benefícios do bicarbonato de sódio para cabelo é que ele promove uma limpeza profunda

Freepik / Icons8

Bicarbonato de sódio para cabelo? Sim, o produto pode ser feito em casa e é conhecido por proporcionar diversos benefícios. Segundo o portal da Unilever “All Things Hair”, o produto tem o poder de equilibrar o pH do couro cabeludo. E isso ajuda a prevenir e erradicar a produção excessiva de sebo e a formação de bactérias que levam à caspa.

Além disso, é ótimo para cabelos brancos. “Sendo um poderoso aliado para equilibrar o pH do couro cabeludo, o bicarbonato para cabelos atenua a perda de pigmentação, evitando o aparecimento prematuro de cabelos grisalhos”, explica a publicação. Ele também pode ser usado para clarear o cabelo e para estimular o crescimento dos fios.

Como usar o bicarbonato de sódio para cabelo?

Segundo os especialistas da Unilever, o produto deve ser usado em casa com cuidado.” Para cada colher de sopa de bicarbonato de sódio, adicione duas colheres de sopa de água ou até gostar da consistência, mas não dissolva”, ensina.

Recomendados

Você pode usá-lo para lavar o cabelo com vinagre. “Como parte do movimento no poo (lavar sem xampu), algumas pessoas começaram a limpar o cabelo com esses dois ingredientes, garantindo que ele fique mais limpo e leve do que com o xampu tradicional”.

Outra opção é usar como esfoliante capilar. “Prepare sua versão caseira criando uma pasta lisa com bicarbonato de sódio, gel de aloe vera e água. Aplique no couro cabeludo e massageie suavemente por três minutos. Por fim, lave e condicione com produtos que ofereçam alta dose de umidade”, destaca.

Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM