Cabelo

Faça este teste do fio de cabelo na água para descobrir se seu cabelo está saudável

Com este teste do fio de cabelo na água, você descobrirá como está a porosidade da sua madeixas

teste do fio de cabelo na água

Um simples teste do fio de cabelo na água é o suficiente para saber como está o seu cabelo. A Unilever ensina, em seu blog, que o teste pode resultar em diagnósticos sobre o que seu cabelo precisa.

Como fazer o teste do fio de cabelo na água?

A marca enfatiza que o ideal é procurar um profissional para obter um diagnóstico completo, pois o teste é somente um diagnostico inicial. Dito isso, tudo o que você precisa é um copo com água. Coloque um fio de cabelo e deixe dentro do copo com água por três minutos.

Resultado do teste do fio de cabelo na água

Cabelo boia na água

Seu fio de cabelo boiou na água? Isso indica que os seus fios estão com baixa porosidade e saudáveis. A explicação para ele não afundar é que as cutículas (parte externa) estão fechadas e não absorveram a água”, explica publicação do blog da Unilever.

Recomendados

Cabelo fica no meio da água

“Quando o fio fica no meio da água, isso indica que o nível de porosidade do fio está normal e dentro da média. Isto é, as cutículas estão um pouco mais abertas e os tratamentos conseguem penetrar com mais facilidade”, comenta.

Cabelo afunda na água

“Já quando o fio de cabelo afunda na água, é um sinal de alerta para fios danificados e que precisam de reconstrução imediata. Perceba se o seu cabelo está ressecado, poroso, opaco e quebradiço. Essas características reforçam a necessidade de repor as proteínas perdidas”, ensina.

Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM