Cabelo

Veja quais são os benefícios do óleo de copaíba para cabelo branco

O óleo de copaíba para cabelo branco proporciona diversos benefícios. Este óleo é extraído do tronco da árvore copaíba que existe em abundância nas regiões

óleo de copaíba para cabelo branco

Já ouviu falar do óleo de copaíba para cabelos brancos? Este óleo é extraído do tronco da árvore copaíba que existe em abundância nas regiões amazônicas do Brasil e pode proporcionar diversos benefícios para o seu cabelo.

Segundo a Salonline, ele é perfeito para diversos tratamentos. “Com composição emoliente, ele não apenas auxilia na hidratação, como também prolonga esse efeito. Além disso, ele contribui com a saúde do couro cabeludo, pois equilibra a oleosidade, combate a caspa e a queda e alivia sintomas de coceira e irritação”, ensina a marca.

Para conquistar todos os benefícios citados, a Salonline explica que o óleo pode ser usado na nutrição dos fios. “dentro do seu cronograma capilar você pode usar o óleo de copaíba na fase de nutrição e uni-lo com outro produto para um resultado mais potencializado. Para isso, basta realizar uma misturinha da sua máscara favorita com 1 colher de sopa de óleo de copaíba”.

Além disso, também pode ser usado para umectação. “Os óleos vegetais fazem muito bem para o couro cabeludo e a umectação permite um contato mais prolongado do produto com a região. Aplique o óleo de copaíba por todo o comprimento do fio e no couro cabeludo e deixe agir por, no mínimo, 30 minutos (não esqueça de massagear a cabeça para ativar a circulação)”, ensina.

Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM