Receitas

Receita de mousse de manga sem açúcar

Bateu vontade de comer um doce, mas está de dieta? Esta receita de mousse de manga sem açúcar é perfeita para você

mousse de manga sem açúcar. Tudo Receitas

Há muitas receitas doce que são perfeitas para quem está de dieta. Este é o caso do mousse de manga sem açúcar. Confira como fazer na sua casa com as dicas do blog “Tudo Receitas”.

ANÚNCIO

INGREDIENTES

  • 1 envelope de gelatina em pó incolor (12 g)
  • 3 colheres de sopa de água filtrada
  • 1 xícara de leite desnatado e morno
  • 1 manga madura
  • 1 xícara de iogurte natural sem açúcar

MODO DE PREPARO

O primeiro passo desta receita de mousse de manga light é hidratar a gelatina incolor. Para isso coloque a gelatina numa tigela e adicione as 3 colheres de sopa de água filtrada (em temperatura ambiente ou fria), mexendo em seguida. Reserve por 4-5 minutos ou até a gelatina absorver toda a água.

Descasque a manga e corte-a em pedaços. Bata essa polpa de manga no liquidificador ou num copo de mixer de mão, até obter um purê, e passe por uma peneira, para filtrar os pedaços fibrosos. Devolva ao liquidificador ou copo, adicione o iogurte e bata até misturar bem.

Recomendados

Em seguida esquente a gelatina numa panela em fogo baixo ou em banho maria até derreter. Se preferir, leve ao microondas por aproximadamente 15 segundos.Adicione o leite morno na gelatina e mexa para misturar bem.

Coloque o preparado de leite e gelatina do passo anterior no liquidificador ou no copo de mixer e bata junto com o purê de manga com iogurte, somente até misturar. O resultado será uma mistura cremosa.

Transfira essa misturinha para tacinhas individuais ou para um refratário grande e reserve na geladeira por 2 a 4 horas, para firmar e ficar na consistência de mousse.

Depois desse tempo está pronta sua maravilhosa mousse de manga com iogurte fit! Uma sobremesa de polpa de manga caseira, deliciosa e saudável para toda a família que combina especialmente bem com os dias quentes de verão.

RECEITAS

Encontramos uma receita de paçoca sem açúcar que é deliciosa

Alecrim: veja em quais receitas utilizar este tempero para obter mais sabor

Receita de geleia sem açúcar com apenas 3 ingredientes

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias