Receitas

Receita de geleia sem açúcar com apenas 3 ingredientes

Perfeita para acompanhar o café da tarde, veja como fazer esta receita de geleia sem açúcar e com apenas 3 ingredientes

O site Viva Bem, do UOL, compartilhou como fazer uma receita de geleia sem açúcar com apenas 3 ingredientes. Confira o passo a passo para fazer na sua casa!

INGREDIENTES

  • 1,4 kg de fruta
  • 300 ml de suco integral de uva ou maçã*
  • 3 colheres (sopa) de semente de chia

MODO DE PREPARO

Se você gosta de geleia com pedaços, descasque e corte a fruta em pedaços pequenos. Agora, se você gosta daquela geleia mais cremosa e sem pedaços, bata a fruta com o suco no liquidificador até ficar homogêneo. Em uma panela bem grande, coloque a fruta picada, o suco e a semente de chia (ou coe o suco na panela e acrescente a chia).

Cozinhe em fogo baixo por 20 minutos, mexendo a cada 5 minutos. Algumas frutas soltam mais água, como o morango, por exemplo, e precisam cozinhar por 30 minutos. Quando a geleia terminar de cozinhar, você vai reparar que a consistência ainda vai estar um pouco líquida. Isso é normal, depois que ela esfria que adquire a consistência cremosa.

Recomendados

Depois de pronta, você pode provar e ver se está doce o suficiente para o seu paladar. Se a fruta não estiver muito madura, pode ser que você sinta que precisa de um doce extra, então eu recomendo acrescentar 1 colher (sopa) de adoçante natural com ela ainda quente e mexer até dissolver totalmente o adoçante.

RECEITAS

Receita de leite condensado sem açúcar e com 3 ingredientes

Receita de cookie de banana e aveia sem açúcar com 3 ingredientes

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM