Receitas

Encontramos uma receita de paçoca sem açúcar que é deliciosa

Quer aproveitar as delícias das temporada junina, mas está de dieta? Veja como fazer uma receita de paçoca sem açúcar que é deliciosa

A temporada junina pode ser uma perdição para quem está de dieta, mas não precisa ser assim. Isso porque há muitas receitas que podem ser adaptadas para quem está de dieta. O blog “Emagrecendo certo”, por exemplo, compartilhou uma receita de paçoca sem açúcar. Confira como fazer na sua casa!

INGREDIENTES

  • 2-3 colheres de sopa de manteiga de amendoim
  • 1/2 colher de chá de canela em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara de chá de amendoim torrado, sem sal
  • 3 colheres de sopa de xilitol, adoçante culinário ou se não quiser fit, pode usar açúcar demerara

MODO DE PREPARO

Primeiro espalhe o amendoim em uma assadeira e leve para esquentar no forno por 8 minutos, isso ajuda a liberar o óleo natural do amendoim. Depois coloque o amendoim em um processador de comida e bata um pouco até quebrar e se transformar em uma farinha mais grossa.

Junte o adoçante, a canela e a pitada de sal e continue batendo até virar uma farofa. Cuidado para não virar manteiga de amendoim, vá parando o processador para verificar.

Recomendados

Coloque a farofa em uma vasilha e adicione a manteiga de amendoim. Misture com as mãos até virar uma massa meio quebradiça.

Coloque em moldes ou cortadores de cookies, pressione e forme as paçocas deixando-as em um prato. Deixa na geladeira e sirva como sobremesa ou nos lanches.

RECEITAS

Alecrim: veja em quais receitas utilizar este tempero para obter mais sabor

Receita de geleia sem açúcar com apenas 3 ingredientes

Receita de cookie de banana e aveia sem açúcar com 3 ingredientes

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM