Receitas

Alecrim: veja em quais receitas utilizar este tempero para obter mais sabor

O alecrim pode ser utilizado in natura, em pó ou em óleo. É uma erva que permite acentuar os sabores. Veja quando usá-la

Pexels

O Brasil é um território privilegiado em ervas que podem ser adicionadas em nossa culinária para proporcionar um toque especial de sabor. O alecrim, por exemplo, é perfeito para isso, mas é essencial saber como usá-lo de forma correta.

ANÚNCIO

Como utilizar o alecrim na comida?

Esta erva pode ser utilizada in natura, em pó ou em formato de óleo. Especialistas recomendam utilizar o alecrim para temperar carnes suínas, peixes e frango. Além disso, ela pode ser utilizada em sopas, molho de tomate ou para aromatizar o azeite de oliva.

Benefícios do alecrim para a saúde

Além de ser um tempero saboroso, o alecrim conta com benefícios para a saúde. “O alecrim é rico em compostos fenólicos que possuem forte ação antioxidante. Ou seja, que agem combatendo os radicais livres e previnem problemas como o câncer, derrames e doenças cerebrais degenerativas”, explica o projeto Vitat.

Recomendados

RECEITAS

Receita de geleia sem açúcar com apenas 3 ingredientes

Receita de cookie de banana e aveia sem açúcar com 3 ingredientes

Receita de biscoito de polvilho frito com 3 ingredientes

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias