Receitas

Delícia: Receita da Rita Lobo para fazer farofa de castanha-de-caju

A receita da Rita Lobo de farofa de castanha-de-caju leva apenas 3 ingredientes

A farofa de castanha-de-caju é simplesmente deliciosa e, o melhor, é feita com apenas 3 ingredientes. Quem ensina o segredo é a apresentadora Rita Lobo.

INGREDIENTES

  1. ½ xícara (chá) de castanha-de-caju torrada sem sal
  2. 1 pimenta dedo-de-moça
  3. ½ colher (chá) de sal

+ RECEITAS

  1. Pão rápido de liquidificador: confira a receita da Ana Maria Braga
  2. Tá frio por aí? Receita do Edu Guedes para fazer um arroz doce CREMOSISSIMO para aquecer
  3. Curau cremoso: receita simples com apenas 3 ingredientes
  4. Brigadeirão fake com iogurte SUPERFÁCIL e delicioso

MODO DE PREPARO

Lave, seque e corte a pimenta dedo-de-moça ao meio, no sentido do comprimento. Com uma colher, raspe as sementes e descarte. Pique fino as metades.

Recomendados

Transfira a pimenta picada para um pilão, junte a castanha-de-caju e o sal.
Bata bem, até formar uma farofinha fina. Entre uma batida e outra, com um garfo, solte e misture os ingredientes para deixar menos compacto e mais fácil de bater.

Assim que estiver bem pilada, transfira a farofa para uma tigela pequena e sirva a seguir sobre saladas ou massas. A farofa dura até 3 dias armazenada num pote de vidro com fechamento hermético.

LEIA TAMBÉM

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM