A banana é uma das frutas mais conhecidas e cultivadas do mundo. Versátil, ela pode ser utilizada em uma série de preparações culinárias, como bolos, tortas, panquecas, vitaminas, entre outras delícias
ANÚNCIO
No entanto, o que muita gente provavelmente não sabe é que existe também a possibilidade de fazer poderosas máscaras faciais com esse alimento. Algumas delas, inclusive, são ótimas para suavizar as rugas quando preparadas com os componentes certos.
Sendo assim, se você deseja manter sua pele jovem, saudável e macia por mais tempo, abaixo mostramos como fazer uma simples e rápida máscara caseira a base de banana e gelatina que pode ajudar.
Conforme informações do portal Soy Carmín (onde a receita foi retirada), a banana estimula a produção de colágeno e elastina no corpo e ajuda a retardar o surgimento de sinais de envelhecimento no rosto.
É eficaz na absorção e retenção da umidade da pele, no desbotamento de manchas solares, no combate à acne e na suavização de rugas.
Já a gelatina, proporciona propriedades elásticas, tonificantes, hidratantes, anti-inflamatórias e antioxidantes. É excelente para suavizar e hidratar a pele, combater os papos, reparar tecidos danificados e retardar o aparecimento de rugas e linhas de expressão.
Contudo, lembre-se: antes de experimentar qualquer solução caseira para a pele, é muito importante consultar um dermatologista. Agora, confira a receita completa:
ANÚNCIO
Ingredientes
- 1 banana madura
- 1 colher de sopa de gelatina
- Meia colher de sopa de glicerina
- 1 copo de água
Modo de preparo
Primeiro, dissolva a gelatina na água morna. Em seguida, adicione a banana picada, a glicerina e misture até obter uma pasta homogênea.
Aplicação
Lave o rosto adequadamente e aplique a máscara com o auxílio de um algodão. Deixe agir por 25 minutos e, passado esse tempo, enxágue com água morna. Finalize com um creme hidratante. Repita o procedimento três vezes por semana.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.