Receitas

Massa de churros: receita deliciosa e que leva só 4 ingredientes

A massa de churros não tem mistério. Veja como fazer na sua casa!

O que acha de fazer um dia de churros em casa? Esta receita ensina como fazer a massa do churros de forma muito simples e, o melhor, econômica. Vem ver a dica do blog Fugini.

Ingredientes

  1. 250 ml de água;
  2. 200 g de farinha de trigo;
  3. 1 colher de sopa de manteiga;
  4. açúcar e canela para polvilhar;

+ CULINÁRIA

  1. Ana Maria Braga ensina como cozinhar feijão em menos tempo para economizar gás
  2. Catia Fonseca ensina como fazer bolo pudim em menos de 2 minutos!
  3. O macete de culinária para deixar qualquer fritura sequinha
  4. A dica para fazer ovos mexidos muito macios e saborosos
  5. Almôndega crocante por fora e macia por dentro: aqui está a dica

Modo de preparo

«Em uma panela funda, coloque a água, a manteiga e o sal. Leve ao fogo alto até que comece a ferver.

Recomendados

Feito isso, deixe o fogo na temperatura mínima e despeje no líquido quente toda a farinha. Sim, de uma vez! Porém, mexa sem parar com uma colher de pau, mas tenha cuidado para não se queimar com o vapor quente. Às vezes, pode levantar fervura, então fique atento!

Quando a massa estiver bem uniforme e lisa — muito semelhante ao aspecto de uma massa de coxinha — desligue o fogo e transfira o conteúdo para uma superfície lisa e fria. Antes de esfriar por completo, coloque-a dentro de uma máquina manual de fazer churros ou em um saco de confeiteiro.

Em seguida, aperte para dar o formato correto. Se não tiver nenhum dos equipamentos, abra a massa com as mãos no formato de um tubo comprido e corte no tamanho tradicional ou mini, mesmo procedimento para fazer nhoque.

Por fim, aqueça o óleo em uma frigideira e, assim que estiver bem quente, frite os churros aos poucos até que fiquem dourados. Escorra-os em papel toalha para eliminar o excesso de óleo e polvilhe com açúcar e canela», explica o blog.

LEIA TAMBÉM

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM