Receitas

Isto é algo que você está fazendo de errado ao cozinhar molho do macarrão

É muito comum que todos aprendam a cozinhar o molho do macarrão desta forma. No entanto, isso pode prejudicar o sabor.

Cozinhar o molho do macarrão pode ser uma tarefa bem simples, né? No entanto, é provável que você aprendeu a fazer desta forma e nem saiba que está fazendo errado. Os chefes Rupp e Dechellis explicam, ao portal Thrillist, que um erro muito comum é cozinhar o molho por mais de 10 minutos.

“Tanto Rupp quanto Dechellis concordam que cinco a 10 minutos em fogo alto com agitação frequente é o suficiente para casar os ingredientes sem caramelizar demais os tomates”, explica a publicação.

+ RECEITAS

Recomendados

  1. Rodrigo Hilbert ensina como fazer lasanha berinjela com molho de tomate caseiro
  2. Bolo de pão de queijo: receita deliciosa e pronta em 30 minutos
  3. Receita da Palmirinha para fazer copinho napolitano (uma delícia)

Outra dica dos chefes é cozinhar o alho adequadamente para fazer o molho. “Queimar o alho é um erro amador fácil de cometer, mas é igualmente comum cozinhá-lo mal. De acordo com a Dechellis, você deve esperar até que o óleo esteja quente antes de adicionar o alho, a fim de evitar grudar e queimar. Seja paciente e deixe cozinhar até um marrom dourado para um bom sabor torrado”.

LEIA TAMBÉM

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM