Receitas

Prepare um delicioso cappuccino em casa com apenas três ingredientes

Talvez sinta saudades de sair para tomar um café na máquina, mas aqui aprenderá a preparár um cappuccino igual ou melhor, em casa.

cappuccino Nespresso

Se você é daqueles que adorava ir tomar um café e trocar uma boa conversa com seus amigos com uma xícara de cappuccino na mão, mas agora com a prevenção do contágio de covid-19 você prefere ficar em casa, ainda pode divirta-se em casa e aqui contamos como prepará-lo.

ANÚNCIO

Apresentaremos uma receita fácil, para que você mesmo possa fazer, apenas com três ingredientes e sem máquina de vapor, apenas usando o seu liquidificador.

Ingredientes:

  1. 1 xícara de expresso preto, adoçado ao seu gosto (ou descafeinado, se preferir)
  2. Cacau em pó para decorar (você pode substituir por baunilha)
  3. 1 xícara de leite integral

Dica: Se quiser dar um toque especial, também pode temperar o café com um pouco de baunilha.

Recomendados

+ RECEITAS

  1. Rodrigo Hilbert ensina como fazer lasanha berinjela com molho de tomate caseiro
  2. Bolo de pão de queijo: receita deliciosa e pronta em 30 minutos
  3. Receita da Palmirinha para fazer copinho napolitano (uma delícia)

Modo de preparo:

  1. Para bater o leite que vai fazer a espuma você tem duas opções: fazer à mão ou no liquidificador, vamos dar as duas dicas para você escolher.
  2. Bata o leite manualmente: Coloque o leite em um recipiente hermético com tampa e agite bem por cerca de 30 segundos a um minuto, até que o leite espume o suficiente e aumente de tamanho.
  3. No liquidificador: Esta é a opção mais fácil. Bata o leite no copo do liquidificador por dois minutos, vai ficar bem mais espumoso.
  4. Em seguida coloque o leite batido no microondas por 30 segundos. Se você usou o vidro hermético, use-o também para o microondas.
  5. Agora despeje a espuma espessa de leite na xícara primeiro e depois despeje o café adoçado de um lado, com cuidado. Desta forma, o café irá para o fundo e o leite para o topo.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias