O Projeto Mulheres Reais idealizou o concurso Miss Brasil Mulheres Reais, que será realizado em dezembro deste ano em Osasco, São Paulo, e já conta com representantes de todos os estados brasileiros e o Distrito Federal inscritas.
ANÚNCIO
O mais interessante do concurso é que todas as mulheres inscritas são pessoas comuns, e muitas delas têm mais de 40 anos. Durante o concurso, o projeto organiza ações sociais, como a arrecadação de roupas e alimentos, para distribuição em comunidades mais carentes.
Entre as participantes está a modelo curvy Marina Thomaz, de 45 anos, moradora de São Vicente, na Baixada Santista. “Era um sonho que eu tinha desde criança, e mulheres da minha idade ainda guardam essa esperança de subir à passarela e concorrer a um concurso deste nível, com maior visibilidade”, diz Marina.
E o que as vencedoras ganharão? Uma coroa de luxo, uma faixa e R$ 3 mil. A segunda colocada (Miss Elegância) e a terceira (Miss Simpatia), além do título, ganharão uma hospedagem, com direito a acompanhante, em um hotel, pousada ou chalé na Serra da Mantiqueira ou no litoral norte de São Paulo.
“A ideia é realizar a intermediação entre o projeto e os profissionais de imagem para possibilitar a realização do sonho de muitas dessas mulheres de produzir um book fotográfico profissional ou até mesmo de pisar em uma passarela, sonhos que, infelizmente, são bem distantes para a maioria delas”, explica a modelo Renata Monteiro, que juntamente com a colega Aliny Andrade criou o projeto no final de 2019.
+ Notícias
Elisa Lucinda fala sobre a revolução sexual aos 65 anos: “Nós somos sexualmente ativas”
ANÚNCIO
Mulheres são vítimas de importunação sexual durante voos: “estava se masturbando”
Governo de SP abre inscrições em curso liderança e empoderamento para mulheres com deficiência
Pesquisa revela que 52% das mulheres comprometidas com homens têm interesse por outras mulheres
STF decidirá se trabalhadoras devem ter folga quinzenal aos domingos
Habilitada: CNH pode ser tirada de forma gratuita por mulheres
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.