Notícias

Menina de 10 anos é encontrada após passar a noite perdida nas montanhas nos EUA

Ela foi resgatada depois de passar uma noite perdida e sozinha nas montanhas geladas de Cascade, nos EUA

menina
XERIFE DO CONDADO DE KITTITAS

Shunghla Mashwani, uma menina de 10 anos, se separou de sua família durante uma visita ao vale acidentado de Cle Elum, nos EUA, e acabou perdida tendo que passando uma noite sozinha nas montanhas congelantes.

ANÚNCIO

Segundo informou a BBC, ela foi encontrada no dia seguintes por uma equipe de resgate. As autoridades revelaram que a menina dormiu entre duas árvores para se aquecer em temperaturas que caíram para 38F (3C).

A “garotinha extraordinariamente durs” sofreu apenas alguns arranhões leves, disse o xerife do condado de Kittitas, Chris Whitsett, à BBC News, mas saiu ileso.

Recomendados

“Eu estava pensando, vou encontrar meu pai e continuar andando na floresta para encontrar meu pai”, disse Shunghla ao KING-News de Seattle, explicando como ela caminhou rio abaixo depois de se perder.

“Ela disse que sabia que seguir o rio era a coisa certa. Ela provou ser uma menina de 10 anos extraordinariamente engenhosa e resiliente”, escreveu o departamento.

Whitsett, cujo escritório coordenou o enorme esforço de resgate, disse que os socorristas estavam preocupados com a possibilidade de a menina ter sido arrastada por águas geladas.

“Estamos muito gratos porque, pelos pesquisadores, sabemos que muitas vezes nosso primeiro medo é ‘ah, não, aquele garoto provavelmente está no rio e se afogou antes mesmo de recebermos aquela ligação’”, disse Whitsett.

“E muitas vezes está certo. Mas espero que essa história sirva de combustível para as pessoas apenas manterem a esperança. Você precisa manter a esperança e continuar procurando por esse resgate pelo maior tempo possível.”

+ Notícias

Esposa do cantor Sorocaba é criticada após publicar dicas sobre casamento: “fale com mansidão”

Especialista deixou todos chocados ao revelar por que as mulheres não devem usar vermelho em casamentos

Mulher ateia fogo ao próprio corpo durante discussão com companheiro

Mãe que foi presa por ter supostamente matado seus 4 filhos é perdoada

· ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias