Shunghla Mashwani, uma menina de 10 anos, se separou de sua família durante uma visita ao vale acidentado de Cle Elum, nos EUA, e acabou perdida tendo que passando uma noite sozinha nas montanhas congelantes.
ANÚNCIO
Segundo informou a BBC, ela foi encontrada no dia seguintes por uma equipe de resgate. As autoridades revelaram que a menina dormiu entre duas árvores para se aquecer em temperaturas que caíram para 38F (3C).
A “garotinha extraordinariamente durs” sofreu apenas alguns arranhões leves, disse o xerife do condado de Kittitas, Chris Whitsett, à BBC News, mas saiu ileso.
“Eu estava pensando, vou encontrar meu pai e continuar andando na floresta para encontrar meu pai”, disse Shunghla ao KING-News de Seattle, explicando como ela caminhou rio abaixo depois de se perder.
“Ela disse que sabia que seguir o rio era a coisa certa. Ela provou ser uma menina de 10 anos extraordinariamente engenhosa e resiliente”, escreveu o departamento.
Whitsett, cujo escritório coordenou o enorme esforço de resgate, disse que os socorristas estavam preocupados com a possibilidade de a menina ter sido arrastada por águas geladas.
“Estamos muito gratos porque, pelos pesquisadores, sabemos que muitas vezes nosso primeiro medo é ‘ah, não, aquele garoto provavelmente está no rio e se afogou antes mesmo de recebermos aquela ligação’”, disse Whitsett.
ANÚNCIO
“E muitas vezes está certo. Mas espero que essa história sirva de combustível para as pessoas apenas manterem a esperança. Você precisa manter a esperança e continuar procurando por esse resgate pelo maior tempo possível.”
+ Notícias
Esposa do cantor Sorocaba é criticada após publicar dicas sobre casamento: “fale com mansidão”
Mulher ateia fogo ao próprio corpo durante discussão com companheiro
Mãe que foi presa por ter supostamente matado seus 4 filhos é perdoada
· ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.