Após um tempo longe de temas políticos, a atriz Fernanda Montenegro, 93 anos, decidiu se reunir com diversos artistas para divulgar a Carta aos brasileiros em defesa do Estado democrático de direito.
ANÚNCIO
Ela foi uma das vozes que leu a carta em uma gravação e, em seguida, revelou em quem votará na próxima eleições. “Sem a cultura das artes, um país não existe. Está provado na História. O atual governo é tragicamente inoperante. Vendável e comprável. Na concorrência, Lula está à frente? Que venha Lula!”, declarou em entrevista à Veja.
Outro artista que participou do vídeo foi Caetano Veloso. “Ataques infundados e desacompanhados de provas questionam a lisura do processo eleitoral e o estado democrático de direito, tão duramente conquistado pela sociedade brasileira”, diz Veloso no vídeo publicado no YouTube, ao ler um fragmento do manifesto, assim como fizeram 41 outros artistas.
A carta foi uma iniciativa de membros da Universidade de São Paulo (USP). “No Brasil atual não há mais espaço para retrocessos autoritários”, afirma o cantor Chico Buarque no vídeo, segurando a carta nas mãos.
NOTÍCIAS
Vitória: Senado aprova fim de autorização de cônjuge para laqueadura
Jovem divulga processo de divórcio no TikTok em busca de apoio e é morta pelo ex-marido
ANÚNCIO
Dilma revela que Jô Soares foi a única voz na Globo disposta a entrevistá-la antes do impeachment
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.