Notícias

Vereadora trans de Belo Horizonte sofre ameaças de neonazista

Duda Salabert, vereadora trans de BH, denunciou que recebeu ameaças de morte contra ela e a sua família

Duda Salabert

Duda Salabert está em seu primeiro mandato como vereadora de Belo Horizonte e está vivendo violência política. A vereadora trans denunciou que vem sofrendo ameaças de morte contra ela e sua família por parte de um neonazista.

Ela revelou que as mensagens que recebe são assinadas com saudação nazista “14/88″ e deseja formalizar uma denúncia sobre a ameaça na Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher.

“Quer ser mártir dos travecos, então beleza, aberração. Posso deixar você mais feio do que já é hoje, apenas preciso de um bastão de aço e um maçarico. A fúria de Deus vai cair sobre você”, ameaçou o neonazista.

Recomendados

Duda afirmou, segundo a revista Carta Capital, que o autor faz parte de uma célula neonazista que frequenta fóruns “onde surgiram os terroristas que cometerem o massacre na escola de Suzano”, em março de 2019.

“Por causa desses nazistas, perdi meu emprego ano passado, pois eles enviaram na época e-mails para a escola onde eu trabalhava dizendo que transformariam a escola em um mar de sangue caso eu continuasse dando aula lá”, informou Duda.

Nota de Duda nas redes sociais

“Recebi outra ameaça de morte do grupo neonazista que frequenta fóruns e ambientes virtuais d e onde surgiram os terroristas que cometeram o Massacre na escola de Suzano. Por causa desses nazistas perdi meu emprego ano passado, pois eles enviaram na época e-mails para a escola onde eu trabalhava dizendo que transformariam a escola em um mar de sangue caso eu continuasse dando aula lá.

Agora esse grupo nazista me envia este e-mail me ameaçando e ameaçando minha família. A assinatura “14/88″ é alusão a elementos nazistas. E o “William Maza dos Santos” é frequentador desses grupos e já ameaçou estuprar uma jornalista com quem estou em contato. Estou indo agora à delegacia fazer a denúncia formal”, escreveu a vereadora.

NOTÍCIAS

Eita! Candidata do Miss Bumbum diz que faz 5 horas de sexo por dia

Para Mariana Rios “o boy tem que pagar a conta no 1º encontro”: o que você acha disso?

Noiva de Cláudia Rodrigues revela que é tratada por pronome masculino pela atriz

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM